Sistema para Gestão de Agências

Usando o Kanban do SiGA e seus modos.

25 de janeiro de 2023 por André Traichel

Cotidiano

O Kanban é uma técnica de gerenciamento de fluxo de trabalho que foi originalmente desenvolvida para otimizar a produção em indústrias manufatureiras. Ela foi adaptada para uso em outras áreas, como desenvolvimento de software e gerenciamento de projetos e trabalhos.

Usando o Kanban do SiGA e seus 3 modos.
Foto de airfocus na Unsplash

A técnica se baseia em visualizar o fluxo de trabalho em forma de colunas, com as tarefas podendo passar de uma para outra conforme a etapa.

No caso do SiGA, nosso software para agências de propaganda, o Kanban é uma das formas de ver a pauta de trabalhos. Mas, diferente de outros softwares, desenvolvemos nosso recurso com outras formas de agrupar os jobs e tarefas.

Em todas as formas de visualizar, você poderá arrastar-e-soltar os cards para trocar as colunas. Ao fazer isto, você irá alterar o job ou tarefa conforme a coluna que ficar. Então, vamos ver as 3 formas do Kanban do SiGA: responsável, prazo e situação.

Agrupado por RESPONSÁVEL.

Nesta forma, cada coluna é o responsável indicado no quadro. Com isto, você conseguirá ver de imediato a quantidade de trabalho de cada pessoa e poderá redistribuir essa responsabilidade:

Agrupado por PRAZO.

Como o próprio nome diz, ao escolher este modo o Kanban será organizado pelo PRAZO dos jobs e tarefas. Como na forma anterior, se um dia tem vários cards e no seguinte não tem nada, você saberá logo como está a ocupação da sua equipe:

Agrupado por SITUAÇÃO

Por fim, este é formato que mais se aproxima das etapas dentro do Kanban mais “industrial”. Devemos sempre lembrar que no SiGA, você poderá criar as situações que deseja para cada tipo de documento, lá nas Opções do sistema.

Então para você organizar as suas tarefas, utilize mais este recurso do SiGA. Não esqueça que poderá também usar nossas outras pautas e fluxos para ter as métricas dos seus processos.


Conheça mais do SiGA – Sistema de Gestão de Agências. Crie uma conta e teste grátis.