Sistema para Gestão de Agências

Tráfego em forma de gráfico: visualize a distribuição dos prazos dos PITs!

14 de março de 2013 por André Traichel

Atualização

Tráfego por definição é a área do sistema onde se pode verificar os PITs (jobs) ativos e seu andamento. Diferente da pauta, onde é listado somente os dados do próprio PIT, no Tráfego podemos ter mais informações. No SiGA, agora temos 3 formas de vê-lo e você poderá acessar pela PAUTA, como destacado abaixo:

Pauta de Prazo por Colaborador

– LISTA: contém uma coluna PRAZO com a data final cadastrada; REALIZADO/ESTIMADO, com a carga horária prevista e a já cadastrada; DIAS DE ATRASO; PIT; CLIENTE; TÍTULO; SITUAÇÃO atual do PIT; DOCUMENTO RELACIONADO, onde todo e qualquer outro documento de produção ou mídia que tenha o campo PIT preenchido é listado.

– POR PIT: gráfico onde no eixo Y encontra-se a lista de PITs e no eixo X, os dias conforme escolhido (mês ou semana). Cada prazo é representado por um ponto sendo verde para TAREFA e azul para PRAZO, sendo que caso tenham ambos no mesmo dia será representado com um ponto verde com contorno azul. Acima do gráfico há um filtro para alterar o conteúdo do gráfico. Ao posicionar o mouse sobre ponto é aberta uma caixa listando os PITs e Tarefas.

– POR COLABORADOR: gráfico onde no eixo Y encontra-se a lista de COLABORADORES e no eixo X, os dias conforme escolhido (mês ou semana). Cada prazo é representado por um ponto sendo verde para TAREFA e azul para PRAZO, sendo que caso tenham ambos no mesmo dia será representado com um ponto verde com contorno azul. Acima do gráfico há um filtro para alterar o conteúdo do gráfico. Os pontos variam de tamanho conforme a quantidade de PITs e Tarefas, demonstrando visualmente a quantidade de trabalho a ser feito em determinado dia.

Assim, você poderá ver a distribuição dos prazos de forma mais apurada no sistema!

Outras atualizações

Outra mudança ocorreu no momento de gerar PDF das mídias. O campo COMISSÃO E FATURAMENTO nas opções sofreu alterações, sendo acrescentando um novo item. Desta forma agora consta:

– EXIBIR TUDO: aparecerá o Desconto Padrão Agência e Comissão a cobrar do Cliente (se houver);

– OCULTAR DESCONTO PADRÃO AGÊNCIA;

– OCULTAR COMISSÃO A COBRAR DO CLIENTE;

– OCULTAR MODO DE FATURAMENTO;

– OCULTAR TUDO.

Por fim atendendo a pedidos a ORDENAÇÃO DA PAUTA agora é memorizada, então caso você peça para que a mesma seja ordenada por cliente, por exemplo, ela permanecerá assim até que seja alternado o modo.


Conheça mais do SiGA – Sistema de Gestão de Agências. Crie uma conta e teste grátis.