Sistema para Gestão de Agências

Será o iPhone o início de algo maior?

30 de janeiro de 2007 por André Traichel

Apple

Uma das coisas que eu imaginava que a Apple usaria mais cedo ou mais tarde era a tecnologia Multi-touch Screen, que eu vi ano passado num site. Mas não imaginava que ela usaria primeiro em uma celular, segundo o que me contaram.

Agora o que devemos nos perguntar é: será que finalmente a Apple Inc. lançará um TableMac totalmente sem teclado, apenas com esta tecnologia? Se ela lançar isto não só estará anos-luz à frente dos modelos da Microsoft (grande novidade) mas realizará o sonho de muita gente que como eu adoraria se livrar de cadernos e livros: usar um laptop na aula como se fosse um caderno. Deixe eu explicar melhor: eu sou um cara, por exemplo, que não fico escrevendo tudo o que o professor na faculdade diz, mas faço desenhos esquemáticos, poupando tempo e musculatura da mão.

Em um laptop normal isto é impossível de fazer, mas se a tela for sensível a múltiplos toques, como mostra no vídeo abaixo, posso reproduzir no computador o que faço na folha de papel. Assim teria todas as matérias em arquivos, sem carregar cadernos. Inclusive os livros poderiam ser digitalizados, como o livro de fisiologia que uso que tem uma versão digital, onde cada capítulo está em arquivos do PowerPoint, mas o livro em si tem 700 páginas e pesa um monte!

Rumores sobre o TableMac já circulam há um tempão, mas acho que o tio Jobs logo logo lançará mais esta novidade bombástica. E se for com esta tela, preparem-se editoras…