Sistema para Gestão de Agências

O que é Fee Mensal? Como definir seu valor e como controlá-lo no SiGA?

7 de junho de 2023 por André Traichel

Publicidade, SiGA

“Fee mensal” é um termo comumente usado no mercado publicitário para se referir a uma taxa fixa mensal que uma agência de publicidade cobra de um cliente pelos seus serviços. Essa taxa pode incluir uma variedade de serviços, como planejamento de mídia, criação de anúncios, gerenciamento de contas, estratégias de marketing, análise de dados e assim por diante.

Foto de Igal Ness na Unsplash

Essa taxa mensal pode variar dependendo do tamanho da conta do cliente, do escopo dos serviços prestados e do tipo de contrato que foi estabelecido entre a agência e o cliente. Alguns contratos de “fee mensal” são baseados em uma taxa fixa, enquanto outros podem ter um componente variável que depende do desempenho ou resultados alcançados.

Em resumo, o “fee mensal” é uma forma comum de remuneração no mercado publicitário e pode ser uma maneira conveniente para os clientes terem acesso a uma variedade de serviços de marketing e publicidade sem ter que lidar com várias faturas e pagamentos separados.

E como fazer no SiGA?

Para cadastrar o Fee acesse o menu ATENDIMENTO > FEES.

Nele você indicará o Período deste FEE, a quantidade de parcelas que pode ser diferente do período que o FEE estará em vigor, JOBs Sociais Previstos, JOBs Previstos e poderá criar as parcelas conforme acordado com seu Cliente.

Fee mensal dentro do SiGA.

Para que o seu Fluxo de Caixa fique correto, recomendamos também que crie uma CATEGORIA com o nome de FEE e indique ela nos lançamentos automáticos.

Caso você precise alterar um FEE caso ele já esteja concluído, ao aprovar novamente após as alterações feitas, o sistema não atualizará automaticamente os valores que estiverem em lançamentos, apenas valores que ainda estiverem no FATURAMENTO são atualizadas.


Conheça mais do SiGA – Sistema de Gestão de Agências. Crie uma conta e teste grátis.