Novidades

O SiGA está constantemente em melhorias em busca da melhor ferramenta possível. Nesta seção você pode acompanhar todas as nossas atualizações e novas implementações no SiGA.

A gestão da sua agência de forma otimizada

Controle todas as etapas do seu negócio, de onde estiver.

O email que você informou não é válido

Entrou um novo colaborador, o que devo fazer?

Colaborador na agência de comunicação

Que bom, a sua agência de comunicação cresceu! Novos clientes, mais demandas e com isso você teve que contratar mais pessoas. A entrada de um novo colaborador traz alguns impactos na rotina da sua empresa. E isto deve ser bem gerenciado para que você aproveite ao máximo esta nova força de trabalho.

Seja um diretor de arte, um novo atendimento ou a pessoa do financeiro. Todo novo colaborador deve ser inteirado dos processos internos da sua empresa, tanto do sistema quanto do dia-a-dia.

Mostre as rotinas da agência de comunicação

Algumas pequenas ações no primeiro dia de trabalho podem ser fundamentais, principalmente se o seu novo colaborador não está habituado ao mundo da propaganda. Algumas dicas:

a) apresente pessoalmente as pessoas, mesmo se não trabalharem no mesmo setor. Isto traz mais conforto e um sentimento de pertencer à empresa, que ajudará na ambientação;

b) mostre as rotinas iniciais do dia de trabalho, dando uma rota de trabalho para que não se sinta perdido. Isto também é importante com a finalização do dia, mostrando como as coisas devem ficar ao encerrar o expediente;

c) Qual o horário do lanche? Pode ver facebook e email? E o telefone, como fica? Estas questões são importantes para que seu novo colaborador entenda o ambiente de trabalho e o que é normal ou não em relação aos pontos pessoais!

d) seja claro quanto as tarefas que devem ser desenvolvidas e as ferramentas que serão utilizadas, principalmente o sistema de gestão que a sua agência de comunicação usa, como o SiGA.

Sua agência já usa o SiGA? Então temos mais dicas para você!

Começar com um sistema novo é sempre um desafio, principalmente quando você é inserido em um local onde todos já estão acostumados. Por isto, aqui vão mais algumas dicas para os novatos em nosso sistema de gerenciamento de agências de publicidade:

a) assista as videoaulas! Na Central de Ajuda você terá vídeos gratuitos de 8 até 35 minutos, divididos de acordo com os recursos do sistema. Então se você é do financeiro, tem videoaula que mostra cada recurso desta área; se é da coordenação, tem vídeo para a Pauta e assim sucessivamente. Você verá que com o investimento de alguns minutos, você evitará muito tempo tentando adivinhar como funciona o sistema!

b) não acumule dúvidas: na medida que forem surgindo, escreva para nós no atendimento@zanshinsoftware.com que iremos auxiliar e assim você verá um rendimento maior no seu trabalho;

c) não lembra da videoaula e precisa ajuda urgente? No SiGA, você tem o chat no canto inferior direito (em horário de atendimento) onde você pode conversar conosco e tirar aquela dúvida que lhe persegue!

 

Então é isto! Quanto mais o seu novo colaborador se sentir parte da empresa e dos processos, mais rápido ele irá apresentar resultados, o que será bom para ele e para a sua agência!


Quer ver mais como o SiGA pode ajudar sua agência de propaganda? Crie sua conta e teste grátis!

Publicado em 17 de janeiro de 2018

Software para agência de propaganda

Software para agência de propaganda

Um software para agência de propaganda precisa ser fácil de usar e ao mesmo tempo, ter recursos úteis no dia-a-dia. O SiGA é assim.

Um sistema completamente pela internet, que você pode acessar de qualquer lugar e a qualquer momento. Com isto você ganha agilidade no atendimento e na produção. Você pode consultar a sua pauta de trabalho de um cliente, através do seu tablet. Pode enviar um Pedido de Produção pra a gráfica diretamente pelo sistema.

Sua empresa tem mac na criação e o administrativo usa pc? Não tem problema. Como funciona pelo navegador, você acessa de qualquer plataforma os dados sempre atualizados. O software para agência de propaganda deve ser dinâmico e assim o fizemos. Você não precisa gerar toda uma cadeia de documentos para criar uma Autorização de Mídia (PI) avulsa ou duplicar uma pronta. Simples e direto, mas se quiser pode fazer primeiro o Plano de Mídia e só depois gerar, a partir dele, os PIs.

Precisa gerenciar o planejamento e as publicações em redes sociais? No SiGA você tem a Gestão de Conteúdo, recurso que agiliza a criação de jobs para este fim.

Com o financeiro dos planos Médio e Completo você tem vários recursos. A exportação da NFS-e é uma deles. Você também contará com a possibilidade de gerar boletos com registro, sem precisar de nenhum sistema complementar, apenas a sua conta no banco. Além disso toda a movimentação do caixa, a partir dos documentos do SiGA e de lançamentos avulsos que você criar. Ou pode contar com a importação de extrato bancário para agilizar mais!

Um software para publicidade também tem a vantagem de trazer relatórios com poucos cliques. No SiGA são mais de 30: investimentos, ganhos, horas, rentabilidade e financeiro são apenas alguns exemplos. Você pode tê-los em PDF ou XLS.


Quer ver mais como o SiGA pode ajudar sua agência de propaganda? Crie sua conta e teste grátis!

 

Publicado em 17 de novembro de 2017

Autorização de mídia com novos PDFs no SiGA

A autorização de mídia, ou Pedido de Inserção, são os documentos gerados no SiGA para enviar aos veículos. Eles servem para indicar o espaço, para quem, como cobrar e quando deve sair o anúncio, tanto eletrônico quanto impresso.

Autorização de mídia, ou Pedido de Inserção

Neste mês de setembro/17 fizemos uma atualização dos PDFs destes documentos. Agora eles seguem o padrão de todo o software, com fontes mais agradáveis, melhor espaçado e leitura mais clara. As opções de como gerar o PDF continuam as mesmas, onde você pode escolher o que será exibido e como. Por exemplo você pode gerar o arquivo de uma autorização de mídia impressa em aberto, que ainda não foi aprovada, e chamar de “Orçamento”, para enviar ao cliente para aprovação.

Também continua disponível a possibilidade de enviar diretamente o arquivo gerado por email, tanto do veículo quanto do cliente ou quem mais desejar.

Esta novidade está presente em todos os assinantes que possuem planos de conta Completo, Médio e Mini, que são as opções onde consta documentos de mídia. O novo layout do PDF também está disponível para o Plano de Mídia, documento exclusivo do plano Completo.

Qualquer dúvida não deixe de entrar em contato pelos canais de atendimento do SiGA.


Quer ver mais como o SiGA pode ajudar sua agência de propaganda? Crie sua conta e teste grátis!

 

Publicado em 12 de setembro de 2017

Cloud Computing

Cloud Computing

Cloud Computing – ou Computação na Nuvem – é um sistema de armazenamento de dados que, através de um serviço, você pode arquivar fotos, trabalhos, músicas, documentos, etc. Por funcionar via web, suas vantagens são várias: o acesso pode ser feito de qualquer dispositivo que tenha internet, não há risco de perda de arquivos caso seu computador estrague e não há a necessidade de Pen Drive ou HD Externo – essas coisas que nunca sabemos onde guardamos! Está tudo ali, na rede, basta acessar.

Leia Mais

Publicado em 30 de agosto de 2017

Como fazer a gestão da agência com o SiGA!

O SiGA na gestão da agência

Para ajudar na gestão da agência de comunicação com o SiGA, elaboramos um roteiro do fluxo que você pode seguir no sistema. Este roteiro é bem básico e pode variar MUITO de acordo com os processos já adotados na sua empresa e está baseado no plano COMPLETO. Se não for o seu caso, o processo será semelhante, apenas com menos etapas.

Lembre-se também que alguns passos são essenciais antes do uso do SiGA.

Leia Mais

Publicado em 25 de julho de 2017